Cursos de férias para o mês de julho
Entre as opções estão aulas tradicionais, oficinas e workshops sobre moda, teatro, dança e gastronomia
Folga não precisa ser sinônimo apenas de ócio. Para quem vai tirar férias em julho e não quer viajar nem ficar parado, uma boa opção é destinar as horas livres a cursos e oficinas, seja para aprender algo novo, seja para aperfeiçoar uma habilidade profissional. “É também uma ótima oportunidade para fazer contatos e atualizar o currículo”, diz o professor Victor Trujillo, coordenador de cursos de férias da ESPM.
Aos amantes da gastronomia, por exemplo, há aulas de culinária para iniciantes. É possível encontrar ainda cursos de pintura e desenho, cinema, jardinagem, fotografia, vinhos e até de bartender. Só não vale se matricular sem tomar alguns cuidados: “Olhe o programa do curso antes. Não vá apenas pelo nome para não se arrepender depois e perder tempo e dinheiro”, alerta Trujillo.
Confira a nossa seleção clicando nos links abaixo:■ ARTES E LAZER Aqui você encontra aulas de cinema, teatro, fotografia, dança, desenho e pintura e até mesmo jardinagem. Há opções em diversas regiões da cidade e para todos os tipos de bolso. É só escolher a que mais te agrada!■ GASTRONOMIA
As férias podem ser o momento ideal para se você finalmente aprender a cozinhar. E, se já sabe, que tal aperfeiçoar esse talento? Os cursos contemplam tanto os iniciantes quanto aqueles que buscam descobrir uma culinária específica. Sem falar nas degustações, de vinhos e cervejas. Os mais moderninhos podem, ainda, arriscar-se na arte de fazer coquetéis e truques de malabares.■ INVESTIMENTO PROFISSIONAL
Por que não aproveitar as férias de julho para melhorar o seu currículo? Selecionamos alguns cursos bacanas para você investir na sua carreira enquanto descansa da rotina. Têm aulas de conhecimentos específicos, capacitação profissional e até mesmo ligadas ao mundo da moda. Já pensou virar um personal stylist em oito aulas?
+ Inverno: 20 programas quentinhos para aquecer suas férias de julho
+ Cresce o número de estrangeiros nas faculdades da cidade