Cinusp apresenta panorama da produção recente do cinema brasileiro
Mostra conta com a pré-estreia de “Xingu”, de Cao Hamburguer
A partir desta segunda (27), o Cinusp exibe a mostra Novíssimo Cinema Brasileiro que apresentará o melhor da produção audiovisual nacional recente – a chamada “retomada”, inaugurada com “Carlota Joaquina, Princeza do Brasil” (1995).
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
+ Os filmes nacionais mais aguardados em 2012
A programação privilegia o cinema independente, do qual se sobressaem “Os Famosos e os Duendes da Morte”, de Esmir Filho, e “Trabalhar Cansa”, de Marco Dutra e Juliana Rojas, que concorreu no Festival de Cannes. Outros destaques são “Amanhã Nunca Mais”, de Tadeu Jungle, e o documentário “Um Lugar ao Sol”, de Gabriel Mascaro.
A mostra conta também com duas pré-estreias: o inédito “Xingu – O Filme”, de Cao Hamburguer – que acaba de ser exibido com bastante sucesso no Festival de Berlim –, no dia 20 de março, e “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” (dia 21), de Beto Brant e Renato Ciasca, já exibido na 35ª Mostra de Cinema e que agora chega ao circuito comercial. Ambas as sessões serão seguidas de debate com os respectivos diretores. E o melhor: todas as exibições são gratuitas.
Clique aqui para ver a programação completa.