Continua após publicidade

Chacrinha: fotos para viajar no tempo

Uma galeria com 25 imagens da trajetória do Velho Guerreiro, que volta a ser assunto devido à reexibição de um de seus programas

Por Alvaro Leme
Atualizado em 5 dez 2016, 18h05 - Publicado em 20 Maio 2011, 19h53

Abelardo Barbosa está com tudo e não está prosa. Seria a frase mais batida do mundo, caso estivéssemos em meados da década de 80, quando o “Cassino do Chacrinha” animava as tardes de sábado da Globo (o que, naquela época, significava animar o país todo). Mas não. É em 2011, quase 23 anos após sua morte, que o Velho Guerreiro anda por cima da carne seca. O motivo, a exemplo do que ocorreu com a novela “Vale Tudo”, é a reexibição de seu programa no canal pago Viva, combinada à vocação saudosista do Twitter – no domingo 15, enquanto Santos e Corinthians duelavam pelo título do Campeonato Paulista, Chacrinha aparecia ao lado dos dois times entre os assuntos mais comentados.
+ Dez brinquedos inesquecíveis dos anos 80
+ Saias justas causadas por perfis fakes de famosos
Em homenagem ao apresentador mais debochado da nossa televisão, escolhemos 25 fotos de décadas variadas. Para a turma que o viu na televisão, funcionará como uma viagem no tempo. Quem era muito criança (ou nem sequer havia nascido), poderá ser a chance de conhecer o universo do homem que tinha, entre muitas peculiaridades, o costume de arremessar bacalhau na plateia. Clique nas fotinhos à direita (no alto) para abrir a galeria e divirta-se.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.