Continua após publicidade

Roteiro turístico leva cães para passeio no Ibirapuera

Donos podem levar seus animais de estimação para conhecer lugares do parque e seus arredores

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 5 dez 2016, 18h13 - Publicado em 22 mar 2011, 19h45

Um roteiro por pontos turísticos de São Paulo acompanhado do animal de estimação. A isso se propõe o projeto Cãonhecendo São Paulo, cuja quarta edição acontece no próximo dia 3 de abril, no Parque do Ibirapuera e região.

Em meio a latidos de cachorros, o roteiro ocorreu pela primeira vez em outubro do ano passado, no centro histórico da cidade. “Nós já realizávamos passeios e viagens temáticas para cães e seus donos, mas muita gente começou a pedir para fazermos algo também dentro da cidade”, conta a turismóloga Larissa Rios, do portal Turismo 4 Patas, que organiza o evento.

Para o próximo encontro, além da caminhada pelo parque, estão previstas também passagens pela Assembléia Legislativa, pelo Monumento às Bandeiras e pelo Obelisco — onde deve acontecer uma visitação interna. Para o caso de lugares onde não é permitida a entrada de animais, adestradores ficam à disposição para tomar conta dos pets enquanto seus donos fazem a visita.

Quem se interessar pelo passeio deve agendar a participação com antecedência, já que os grupos são fechados com no máximo de 25 cães. A inscrição custa 50 reais por pessoa, mais 30 reais por animal. Os valores incluem lanches, kits, brindes e petiscos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.