Continua após publicidade

Campus Party terá simuladores, games e internet superveloz

Quinta edição do evento reúne milhares de fãs de tecnologia a partir desta segunda (6) no Anhembi

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 5 dez 2016, 17h25 - Publicado em 3 fev 2012, 19h00

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party, um dos mais aclamados acontecimentos de tecnologia e internet do mundo, chega à sua 5ª edição no Brasil. Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, 7.000 campuseiros — participantes inscritos no evento e que irão acampar no local — e outros milhares de visitantes são esperados no Anhembi Parque, na Zona Norte da capital.

Campus Party: a festa dos nerds e entusiastas de tecnologia

Famosa por apresentar e colocar em prática o que há de mais novo no mundo da informática, a feira terá internet com o dobro da velocidade disponibilizada na edição anterior — desta vez, será de até 20 GB/s.

A Zona Expo, área do campus aberta ao público em geral e de acesso gratuito, abre suas portas a partir das 10h da terça (7). Além dos stands das principais marcas de tecnologia, também são elencados no local uma série de eventos e atrações interativas. Um deles é o Intel Extreme Masters, principal campeonato de games do planeta, que estreia sua primeira edição na América Latina. Durante os cinco dias de feira, ocorrerá a fase classificatória dos campeonatos de “StarCraft II” e de “League of Legends”. O público poderá, além de acompanhar os confrontos entre os melhores jogadores do mundo, praticar famosos títulos dos games, como “FIFA 12”, “Battlefield 3”, “Skyrim”, “Dungeons and Dragons” e “iRacing”.

+ Quiz: descubra quão nerd você é

Continua após a publicidade

+ Cinco filmes com nerds

Outra atração, os simuladores garantem a experimentação de novas realidades aos visitantes, como pilotar um helicóptero, um avião ou um carro de Fórmula 1, por exemplo. Para quem busca as novidades mais quentes do mundo tecnológico, o Campus Futuro reúne produtos, projetos e pesquisas, como o “Furo Olho”, uma tela semi-esférica capaz de reconhecer toques e projetar informações de maneira pouco convencional, e o “3c0”, uma intervenção interativa que coleta dados ambientais em tempo real.

Confira na galeria de imagens ao lado algumas das atrações e novidades desta 5ª edição da Campus Party Brasil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.