Continua após publicidade

Em sua sétima edição, Mostra Mundo Árabe traz 32 longas a São Paulo

Sessões ocorrem no CineSESC, na Cinemateca, no Cine Olido e no CCBB

Por Redação VEJINHA.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 17h04 - Publicado em 26 jun 2012, 17h58

Até 22 de julho, a 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema reúne em São Paulo 32 produções inéditas, entre documentários e ficções. A seleção procura retratar a realidade política, social e cultural dos países árabes, bem como sua relação com o Brasil.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

A maioria dos filmes vem do festival “Mapeando a Subjetividade: Cinema Experimental Árabe dos Anos 60 até os Dias Atuais”, apresentado com grande sucesso no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Entre os destaques da programação estão “Crônica dos Anos de Irã”, vencedor da Palma de Ouro em 1975, e a coprodução Líbano-EUA, “Ok, Basta, Adeus” (2011), que aborda as transformações de um homem com mais de 40 anos repentinamente abandonado pela mãe.

Continua após a publicidade

A seleção conta também com duas produções nacionais. Uma delas é “Constantino”, do paulista Otávio Cury, que viajou à Síria para resgatar a história de seu avô, Daud Constantino Khouri, um dos expoentes do chamado Renascimento Árabe, movimento reformista do final do século XIX que buscava adaptar a doutrina islâmica aos novos tempos. Já em “Sobre Futebol e Barreiras” – exibido na última edição da Mostra Internacional de Cinema – , os cineastas João Carlos Assumpção, Arturo Hartmann, Lucas Justiniano, José Menezes lançam um olhar sobre o conflito Israel-Palestina tendo como pano de fundo a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

As sessões ocorrem no CineSesc, no Cine Olido, na Cinemateca e no CCBB. Para conferir a programação completa de cada sala, clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.