Indicado ao Oscar é destaque da 5ª Mostra Audiovisual Israelense
Programação conta ainda com produções contemporâneas e das décadas de 60 e 70
O Centro da Cultura Judaica realiza, a partir desta quinta (31), a Mostra Audiovisual Isralense. Em sua quinta edição, a programação conta com 15 longas recentes, além de filmes realizados entre os anos 60 e 70. O destaque fica por conta do filme de abertura, “Footnote”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor da Palma de Ouro na categoria Roteiro no ano passado. A exibição ocorre no teatro do Centro da Cultura Judaica, nesta quinta, às 20h15.
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
Do panorama da produção recente se sobressaem “O Policial”, de Nadav Lapid (exibição nos dias 1º e 2); “Testemunho”, de Shlomi Elkabetz – exibido no Festival de Berlim e com sessões dias 4, 5 e 6/06 –; e “2night” (exibição em 1º e 2), de Roi Werner. Werner, Elkabetz e a atriz Yaara Pelzig (de “O Policial”) participam de bate-papo com o público após as sessões.
A programação ainda conta com produções rodadas nas décadas de 60 e 70, conhecidas como “borekas filmes”. Populares, esses filmes se aproximam da chanchada brasileira, sobretudo dos títulos estrelados por Oscarito e Mazzaropi.
As exibições ocorrem no Centro da Cultura Judaica, próximo ao metrô Sumaré; no Cinusp “Paulo Emílio”; no clube A Hebraica; e no Cinemark Higienópolis.
A entrada é franca em todas as sessões, com exceção do Cinemark, onde o ingresso sai por R$ 8,50. Clique aqui para conferir a programação completa.