Avatar do usuário logado
Usuário

Votação do impeachment terá manifestações no interior de São Paulo

Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Bauru e São José do Rio Preto são algumas cidades que organizam protestos

Por Estadão Conteúdo
16 abr 2016, 16h17 • Atualizado em 12 nov 2018, 18h13
Manifestação Paulista quarta 16/3
Manifestação Paulista quarta 16/3 (Ricardo Matsukawa/)
Continua após publicidade
  • Movimentos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) prepararam manifestações nas principais cidades do interior durante a votação do processo, na Câmara dos Deputados, neste domingo (17). Em várias cidades serão instalados telões para acompanhar ao vivo a votação em lugares públicos.

    Em Sorocaba, o movimento “Vem Pra Rua” está convocando os defensores do impeachment para assistir à votação em telão que será instalado no Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, a partir das 14h. A Polícia Militar terá uma base no local para evitar confrontos — ruas e avenidas podem ser interditadas.

    Em Piracicaba, a concentração começou às 9h30 na Praça José Bonifácio, no centro da cidade. O “Vem Pra Rua” promete soltar mil balões para colorir de verde e amarelo o céu da cidade. Jundiaí terá manifestação na Avenida 9 de Julho, onde será instalado um telão com o placar do impeachment.

    + Polícia faz operação contra torcidas organizadas

    Continua após a publicidade

    Prós e contras

    Em Campinas, os simpatizantes à saída da presidente se concentram a partir das 14h na Avenida Norte Sul, região do Glicério. O “Vem Pra Rua” vai instalar três telões na avenida, trecho entre o Habib’s e o Posto Ipiranga.

    A manifestação a favor do governo, convocada por movimentos sindicais, começa às 18 horas, na Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral, no centro. A Polícia Militar prepara um forte esquema de segurança.

    Continua após a publicidade

    Em Bauru, a convocação é do “Movimento Brasil Livre” e a concentração será na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 14h. Marília terá ato na Avenida Sampaio Vidal, centro, no mesmo horário.

    + Parada há seis meses, obra do monotrilho na Zona Sul será retomada

    Em São José do Rio Preto, o “Movimento Cidadania Brasil” vai instalar um telão no estacionamento do Centro Regional de Eventos e espera mais de dez mil pessoas, a partir das 16h. A Polícia Militar vai mobilizar 370 policiais para garantir a segurança.

    Continua após a publicidade

    Em São José dos Campos, um caminhão de som foi à Praça Afonso Pena às 9h. No início da tarde, será instalado um telão no local para transmitir a votação.

    Haverá atos contra o impeachment em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. Em Taubaté, o “Movimento Brasil Livre” fará manifestação às 14h na Praça General Júlio Marcondes Salgado.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês