Confira a programação do Sesc na Virada Cultural
A programação, paralela à da prefeitura, tem sete boas atrações grátis no fim de semana.
Inédito, o projeto ParáCaribeBrasil, de Gaby Amarantos, pretende mostrar a influência da música caribenha nos ritmos paraenses. Na festa, ela mostra pitadas de carimbó, cumbia, lambada e guitarradas.
O samba-rock e a soul music embalam o Baile do Bem, com músicas de Jorge Ben Jor. Os comandantes da folia são Margareth Menezes, Sandra de Sá e Wilson Simoninha.
Thiago Pethit canta as onze faixas do The Velvet Underground & Nico, disco de estreia da banda The Velvet Underground, que completou em março cinquenta anos. Do grupo, ele também lembra as músicas White Light/White Heat, do álbum homônimo de 1968, e Candy Says, do terceiro álbum, The Velvet Underground (1969).
Bob Dylan é a grande influência da banda cuiabana Vanguart. Num tributo ao ídolo, o roteiro do show foca o período entre 1962 e 1976, quando saíram os discos Bringing It All Back Home e Highway 61 Revisited, ambos de 1965, e Blonde to Blonde, de 1966, célebre por faixas como Just Like a Woman.
Desde 2005, o cantor e ator André Frateschi encara o papel de David Bowie no projeto Heroes. Já sua mulher, Miranda Kassin, solta a voz há quase dez anos nas composições de Amy Winehouse. Juntos, eles mostram Starman, Let’s Dance e You Know I’m No Good.
Em 2017, o Pato Fu completa 25 anos. A comemoração é com a turnê Não Pare para Pensar, de 2014. A primeira apresentação tem abertura do grupo Graforréia Xilarmônica. No segundo dia, é a vez da turma do Autoramas.
Batizada de A Casa É Sua, a apresentação de Arnaldo Antunes conta com a presença de Chico Salém, no violão e na guitarra, e André Lima, na sanfona e no teclado. Pulso, Meu Coração e Consumado estão no roteiro.
Outros shows:
Sesc Bom Retiro
Carlos Mendéz
Orquestra Contemporânea de Olinda
Marcelo Nova
Sesc Carmo
Antonio Nóbrega
Bloco de Pedra
Sesc Vila Mariana
Mustache e os Apaches
Tigres Tristes
Sesc Consolação
Renato Teixeira