Vila Butantan reúne comidinhas, lojas e programação cultural
O espaço na Zona Oeste atrai 60 000 pessoas por mês
Próximo à estação Butantã do Metrô, na Zona Oeste, em uma área de 3 000 metros quadrados, containers marítimos reciclados decorados com grafites chamam a atenção. O movimento é constante: em uma espécie de shopping a céu aberto, o espaço batizado de Vila Butantan recebe cerca de 60 000 pessoas por mês.
+ Donos do libanês Saj passam a controlar o Manish
Aberto integralmente desde agosto, o endereço oferece uma série de serviços, com trinta pontos ocupados. No setor de moda, há lojinhas como Amaro, Vitrine 360 e Chili Beans. Comidinhas de marcas a exemplo de Vinil Burger, Saj, Consulado das Massas e Só Orgânico também aparecem por lá.
Rola ainda spa, assistência técnica de produtos eletrônicos e programação cultural, de shows a eventos.
Com um investimento de 5,5 milhões de reais, o projeto foi inspirado em modelos como o Box Park, em Londres, e o ReStart, na Nova Zelândia. Faz parte de um processo de planejamento chamado de placemaking, cujo objetivo é incentivar a ocupação da cidade de forma diferente.
+ Criada por ex-boia-fria, a Sodiê se tornou a maior doceria do mercado
No domingo (6), o local recebe o Festival Mexicano, com decoração, comidinhas e música típicas e maquiadores disponíveis para pintar as famosas caveiras. Nos dias 12 e 13, é a vez do skate, com a segunda edição do Skate Cultura e Alma. No próximo dia 15, ocorre o Soul Lowrider.
Vila Butantan. Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã, tel. 3564-8731. Seg. a qua. e dom., 10h às 20h; qui. a sáb., 10h às 22h.