Continua após publicidade

TRT instala tapumes de madeira em parapeitos de fórum trabalhista

Medida emergencial foi concluída na semana passada para evitar novos casos de suicídio, que somam seis no último ano, segundo entidade

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h38 - Publicado em 12 set 2016, 19h33
forum-trabalhista-barra-funda
forum-trabalhista-barra-funda (Cristiano Mascaro/)
Continua após publicidade

O Tribunal Regional de São Paulo (TRT) terminou de instalar tapumes de madeira nos parapeitos de cada um dos dezessete andares do prédio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, na Zona Oeste. O mesmo será feito nas rampas, fechadas até a conclusão dos trabalhos. Atualmente, o acesso aos andares é realizado apenas pelos elevadores. 

A medida emergencial havia sido determinada em março deste ano, quando um homem se matou no local. De acordo com a Associação dos Advogados Trabalhistas, houve cinco mortes por suicídio no edifício nos último ano, a mais recente foi registrada no último dia 29, quando o motoboy Carlos Ti On Martins Kon Tein, de 41 anos, se jogou do 17º andar com o filho Brayan, de 4 anos, no colo. 

O fórum permaneceu fechado por cinco dias, entre 1º e 5 de setembro, para a instalação dos tapumes e foi reaberto no último dia 6. 

De acordo com o Sindicatos dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), a licitação para a instalação de paredes de vidro nas rampas e parapeitos deve ser aberta nas próximas semanas. Segundo o TRT, a obra orçada em 6 milhões de reais depende de disponibilidade orçamentária.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.