Cães, gatos e outros bichos que inspiram de bares a centros culturais
Conheça restaurantes, cafés, bares e centros culturais que se inspiram em cachorros, gatos, vacas e outros animais para criar a decoração e até o cardápio
Bichos de todos os tipos estão em alta em diversos endereços paulistanos. Não estamos falando de pet shops, creches para cães ou botecos e restaurantes pet friendly. São bares como o recém-aberto Cão Véio, em Pinheiros, que até o início de fevereiro funciona em esquema de soft opening _mas já tem filas de espera na porta.
Lá, até o lema está relacionado ao melhor amigo do homem, “alta fidelidade até o osso”. Imagens de cães se espalham pelas paredes, mas a influência canina não para por aí. No cardápio do almoço, os pratos recebem nomes de raças de cachorro, como o filé de pargo ao sour cream batizado como husky siberiano.
Outro amigo dos peludos é a Casa de Maria Madalena. O nome do local, aliás, é uma homenagem à cadela border collie do proprietário, Daniel Lara Espíndola. Assim como o Cão Véio, esse bar-balada decora o salão com cãezinhos estampando painéis divertidos, como O Latido, inspirado no famoso quadro O Grito, de Edvard Munch. Para completar, a casa é pet-friendly.
No mesmo estilo “amigo dos pets”, o centro cultural Matilha tem uma programação que inclui exposição, mostra de cinema, show e por aí vai. O diferencial é que, em todos esses eventos, as pessoas podem ir acompanhadas de seu companheiro de coleira. Há também mostras cuja temática são os cães e, é claro, um cachorro é o logotipo do espaço.
Os gatos não são tão presentes na “balada” como os cães, mas também servem como inspiração para decorações fofas, como o Sanrio Café. Ali, da mesa ao papel de parede, todos os itens levam a carinha da gata Hello Kitty, bem como os doces inspirados na personagem. Clássica no Largo do Arouche, a cantina O Gato que Ri tem um lindo gatinho como símbolo, que estampa também mesas, guardanapos etc.
As vacas também surgem como tema, por exemplo, no Siga La Vaca, um mix de bar, restaurante e videokê. A estampa com manchas pretas aparece no abajur, banquinho e papel de parede. Estátuas da “mimosa” decoram o espaço externo.
Conhece outros endereços com temática animal? Clique abaixo em “comente” e deixe a dica.