Suspeito de aplicar golpes em caixas eletrônicos é preso
Gabriel dos Santos, de 22 anos, foi reconhecido por seis vítimas; polícia acredita que existam mais casos
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos em áreas nobres da cidade, como no bairro do Jardins, na Zona Oeste. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o ambulante Gabriel Aparecido Vieira dos Santos, conhecido como Gordo, de 22 anos, preso no início do mês no bairro Iguatemi, na Zona Leste, foi reconhecido por seis vítimas.
+ Levy Fidelix é mais conhecido do que Doria, diz Ibope
As investigações apontam que ele simulava uma pane em caixas eletrônicos para dar o golpe. O Gordo oferecia ajuda aos clientes e os convencia a digitar a senha no visor, enquanto isso, um comparsa observava os números. Rapidamente, a dupla dava um jeito de pegar o cartão da vítima e lhe entregar outro no lugar. Um dos golpistas, então, saia da agência e sacava o dinheiro com o cartão da vítima.
Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos. Segundo a polícia, existe a possibilidade de Santos ter feito mais vítimas. Pelas investigações, policiais acreditam que ele atuava há três anos e chegou a participar de diversas quadrilhas especializadas.