Atacante Robinho é acusado de estupro em Milão, diz jornal
Jovem brasileira que mora na Itália teria feito a denúncia; jogador da seleção nega participação no episódio e diz que já tomou providências legais
Atacante da seleção brasileira e do Santos, Robinho está envolvido pela segunda vez em uma acusação de estupro no exterior. Nesta quarta-feira (22), o jornal italiano Corriere della Sera informou que o Ministério Público do país pediu a prisão preventiva do jogador após denúncia feita por uma jovem brasileira que mora em Milão. Entretanto a Justiça negou o pedido. Por meio de um comunicado, o jogador diz que não tem qualquer participação no episódio mencionado e que providências legais já foram tomadas.
+ Jogos da Copa do Qatar podem acontecer de madrugada
Segundo a publicação, a garota de 18 anos afirma ter sido vítima de um estupro coletivo ocorrido em janeiro de 2013, quando Robinho defendia o Milan.
O jornal relata que a garota só foi à polícia seis meses depois da noite em que diz ter sido violentada. Ela conta ter conhecido Robinho num restaurante em que o atleta jantava com sua mulher e mais cinco amigos. Ele teria deixado a esposa em casa para voltar ao local com outras pessoas para reencontrar a jovem.
+ Surfista brasileiro pode ser campeão mundial este mês
Investigado em 2009, na Inglaterra, depois que uma mulher disse ter sido violentada por ele numa casa noturna da cidade de Leeds, o atleta, que na época defendia o Manchester City, foi inocentado.
A juíza italiana Alessandra Simon negou o pedido de prisão, feito pelo promotor Stefano Ammendola, pois considera que a investigação não será prejudicada caso ele continue em liberdade, além de não ter antecedentes criminais.
Confira a nota divulgada no site oficial de Robinho:
“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.
Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.
Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.
Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.”
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





