Continua após publicidade

Atacante Robinho é acusado de estupro em Milão, diz jornal

Jovem brasileira que mora na Itália teria feito a denúncia; jogador da seleção nega participação no episódio e diz que já tomou providências legais

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 13h55 - Publicado em 22 out 2014, 13h19

Atacante da seleção brasileira e do Santos, Robinho está envolvido pela segunda vez em uma acusação de estupro no exterior. Nesta quarta-feira (22), o jornal italiano Corriere della Sera informou que o Ministério Público do país pediu a prisão preventiva do jogador após denúncia feita por uma jovem brasileira que mora em Milão. Entretanto a Justiça negou o pedido. Por meio de um comunicado, o jogador diz que não tem qualquer participação no episódio mencionado e que providências legais já foram tomadas.

+ Jogos da Copa do Qatar podem acontecer de madrugada

Segundo a publicação, a garota de 18 anos afirma ter sido vítima de um estupro coletivo ocorrido em janeiro de 2013, quando Robinho defendia o Milan.

O jornal relata que a garota só foi à polícia seis meses depois da noite em que diz ter sido violentada. Ela conta ter conhecido Robinho num restaurante em que o atleta jantava com sua mulher e mais cinco amigos. Ele teria deixado a esposa em casa para voltar ao local com outras pessoas para reencontrar a jovem.

+ Surfista brasileiro pode ser campeão mundial este mês

Continua após a publicidade

Investigado em 2009, na Inglaterra, depois que uma mulher disse ter sido violentada por ele numa casa noturna da cidade de Leeds, o atleta, que na época defendia o Manchester City, foi inocentado.

A juíza italiana Alessandra Simon negou o pedido de prisão, feito pelo promotor Stefano Ammendola, pois considera que a investigação não será prejudicada caso ele continue em liberdade, além de não ter antecedentes criminais.

Confira a nota divulgada no site oficial de Robinho:

“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.

Continua após a publicidade

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.”

+ Confira as últimas notícias

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.