Roberto Carlos processa Tiririca por paródia no horário político
Candidato à reeleição, deputado usou a canção <em>O Portão</em> em seu programa gratuito
Depois de afirmar que ainda não sabe para que serve um deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), que pleiteia a reeleição para o cargo, também demonstra desconhecer a lei de direitos autorais.
+ “Sou o candidato mais ficha limpa do Brasil”, diz Paulo Maluf
Na terça-feira (23), a EMI/Sony entrou com uma ação contra o candidato, que voltou a usar a paródia da música O Portão, de Roberto Carlos, em sua propaganda. Ele já havia sido notificado no começo do mês pelo uso indevido da canção. A empresa, que detém o controle dos direitos autorais de Roberto Carlos, pede suspensão da campanha e indenização por uso de música com alteração de letra para fins eleitorais. O processo foi ajuizado na 21ª Vara Cível de São Paulo.
+ SBT terá que responder à Justiça sobre declarações de Sheherazade
Além de manter a paródia no ar até a semana passada, Tiririca fez citação indireta ao cantor no último sábado. “Eu votei/de novo vou votar. Tiririca/Brasília é seu lugar”, entoou, desta vez travestido de Pelé. “Eu estou recitando. Para ninguém te processar, entende?”, afirmou o palhaço.
A assessoria jurídica do ex-jogador vai analisar o conteúdo da propaganda para estudar se também toma alguma medida restritiva.