O rei dos “parabéns” na Assembleia
Deputado do DEM usa boa parte do seu expediente dando votos de congratulações para municípios paulistas
O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) é, na Assembleia Legislativa, o maior expedidor de votos de congratulações para municípios paulistas aniversariantes. Só neste mandato (o quinto consecutivo), sua equipe já usou boa parte do expediente para pesquisar a história dos lugares homenageados, redigire emitir 1 276 ofícios com “parabéns”, cerca de dois por cidade do estado.
Qual é a importância desses votos? Se o seu amigo fica feliz quando você o parabeniza, a população também deve gostar.
Mas como isso chega até o povo? O documento é enviado para as Câmaras e lido durante as sessões. É dever delas repassar a notícia. A congratulação coloca a localidade em destaque no Diário Oficial do Estado e mostra ao cidadão que o deputado eleito por ele se lembrou, pelo menos, do aniversário de sua cidade.
O tempo gasto com a burocracia desses requerimentos não poderia ser aplicado em algo mais útil? Temos pessoal suficiente: dezoito assessores no gabinete. Não faço só isso, mas a Assembleia foi muito diminuída com a Constituição de 1988 e perdemos parte do poder de efetivar propostas de grande relevância. Precisamos mostrar de alguma forma a participação da Casa nos assuntos cotidianos.
+ Protagonista de “A Usurpadora” visita a cidade
+ Aula particular de maquiagem
+ Gal Costa: feliz com a vida nos Jardins
+ Pink Elephant também vai ter hip-hop