Três mortos em queda de helicóptero eram da mesma família
Empresário, acionista da empresa que fabrica a cachaça 51, estava com a mulher, a filha de 2 anos e a babá da criança. Piloto também morreu
Três dos mortos na queda de um helicóptero na manhã deste sábado (27), em Bertioga, são da mesma família.
O empresário Marcelo Müller é acionista da Companhia Müller de Bebidas, que fabrica a cachaça 51. Ele estava com a mulher, Lumara Rocha Passos Müller, e a filha Geórgia Müller, de 2 anos, na aeronave. O piloto Thiago Yamamoto também morreu no acidente. A quinta vítima era uma adolescente que trabalhava como babá da criança. Seu nome ainda não foi divulgado.
A queda aconteceu por volta das 10h da manhã deste sábado (27), em uma área de mata fechada, localizada na altura do quilômetro 229 da Rodovia Rio-Santos.
A aeronave – um modelo Esquilo de prefixo PTHNC – havia decolado minutos antes do Condomínio Iporanga, no Guarujá, um dos elitizados do litoral paulista.
Os corpos foram encontrados carbonizados e devem seguir para São Paulo neste sábado (27) para necropsia.
Não há suspeitas da causa do acidente – chama a atenção o fato do dia estar ensolarado, com boas condições para voo.
A Helimarte, empresa de táxi aéreo que operava o voo, divulgou a seguinte nota oficial à imprensa:
A Helimarte, consternada, vem a público infelizmente confirmar a ocorrência de acidente envolvendo a aeronave de nossa propriedade, modelo Esquilo prefixo PTHNC, que fazia o trajeto Guarujá-São Paulo, na manhã de hoje.
A empresa está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e informa que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade.
Profundamente compungida, a Helimarte lamenta a perda das vidas dos nossos passageiros e de nosso piloto e se solidariza com suas famílias.
+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante na cidade