Continua após publicidade

Protestos anti-impeachment bloqueiam vias na capital

Cidade registrou 96 quilômetros de lentidão às 8 horas; a região mais afetada foi a oeste que tinha 48 quilômetros de vias paradas no horário

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h52 - Publicado em 30 ago 2016, 09h30

Ao menos seis manifestações simultâneas interromperam vias na capital no início da manhã desta terça-feira (30) e ainda atrapalham o trânsito nas zonas norte, sul e oeste. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 96 quilômetros de lentidão por volta das 8 horas, sendo que a média para o horário oscila entre 53 e 91 quilômetros de vias paradas. A região mais afetada foi a oeste com 48 quilômetros de filas. 

+Polícia investiga se motoboy se jogou de prédio do TRT por vingança

Na Marginal Tietê, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) atearam fogo em entulhos e pneus e bloquearam o fluxo na altura da ponte Casa Verde no sentido rodovia Ayrton Senna. A Marginal Pinheiros teve o trânsito interrompido pelo mesmo motivo na altura da Ponte Transmérica no sentido Interlagos, assim como a rodovia Régis Bittencourt na chegada à capital e a avenida Radial Leste na altura de Itaquera. Todas essas vias já tiveram o fluxo liberado. 

A avenida Nove de Julho também chegou a ser fechada na altura do viaduto Anhangabaú, no centro, mas policiais e bombeiros liberaram o trânsito pouco antes das 8 horas. As avenidas Eusébio Matoso e Francisco Morato ainda sofrem interrupções causadas por grupo de manifestantes que seguem em direção ao metrô Butantã. 

Continua após a publicidade

Ao menos um envolvido nos protestos foi encaminhado ao 13º DP (Casa Verde) por dirigir um veículo carregado com pneus que seriam utilizados para bloquear vias. A ocorrência ocorreu às 7h15, na Praça Campo de Bagatelle, no bairro Santana, na zona norte de São Paulo. Os manifestantes escreverem “Fora Temer” e “Não vai ter golpe” no asfalto, criaram barricadas e impedem o tráfego de veículos. A Tropa de Choque, o Corpo de Bombeiros e funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão na Marginal do Tietê, mas um grupo de cerca de trinta pessoas ainda continuava na pista às 7h. O fogo no local já foi extinto. 

Na noite desta segunda-feira (29), manifestantes contrários ao governo interino de Michel Temer (PMDB) fecharam a avenida Paulista nos dois sentidos e entraram em confronto com a polícia. O protesto foi interrompido pela ação da Tropa de Choque na altura da Rua Pamplona, próximo ao MASP. Alguns manifestantes formaram barricadas com bandeiras e sacos de lixo em chamas.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.