Protesto durante reunião da CPI da Merenda acaba em confusão na Alesp
Estudantes que ocupavam a entrada do plenário entraram em confronto com a polícia; uma pessoa foi detida
Uma confusão atrapalhou o início dos trabalhos da CPI da Merenda na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A reunião, que teve início por volta das 9h, deverá contar com o depoimento do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, um dos principais citados na investigação que apura fraudes em contratos do fornecimento de merenda para escolas estaduais.
+ Quadrilha de PMs é presa por roubo, tráfico e mais três crimes em SP
Tudo se iniciou após alguns estudantes, que protestavam no local, formarem uma barreira em frente ao Plenário Dom Pedro I, onde impediram o acesso de quem ia acompanhar a sessão, pois não tiveram a entrada liberada. A PM, então, agiu com spray de pimenta e, a partir daí, um empurra-empurra generalizado começou. Segundo informações da Polícia Militar, dois PMs foram agredidos, uma policial teve escoriações nas mãos e no rosto.
A assessoria da Alesp informou que a sessão ocorre normalmente e não terá o seu andamento comprometido. A PM divulgou que uma pessoa foi detida e levada ao 36º DP.