Propaganda eleitoral começa nesta terça-feira (16)
Candidatos a prefeitos e vereadores estão autorizados a pedir votos; inserções gratuitas em rádio e TV têm início no dia 26
A propaganda eleitoral para as eleições municipais deste ano está liberada a partir desta terça-feira (16). Candidatos aos cargos de prefeito e vereador nos municípios vão poder pedir votos aos seus eleitores até a véspera do primeiro turno, em 1º de outubro. As inserções gratuitas em rádio e TV vão começar no dia 26 e vão ter duração de 35 dias.
Neste ano, começam a valer as novas regras da Reforma Eleitoral aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. Entre as principais mudanças, está o teto menor para os custos de campanha.
As novidades se estendem também à propaganda eleitoral gratuita que será menor; as emissoras de TV e rádio irão reservar dois blocos de dez minutos cada de segunda a sábado apenas para candidatos a prefeito já que a nova lei excluiu os postulantes a vereador dos programas.
Agenda
No primeiro dia de campanha, Marta Suplicy (PMDB) programou atividades no bairro de Guaianases, na Zona Leste. O candidato tucano João Doria fez discurso a operários em um canteiro de obras na Barra Funda, na Zona Oeste.
Celso Russomanno (PRB) gravou um vídeo em sua página no Facebook pedindo “uma campanha limpa”. Líder nas pesquisas de intenções de voto, Russomanno foi absolvido recentemente pelo Supremo de acusação de desvio de dinheiro público e foi liberado a concorrer à prefeitura.
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





