“Pau de selfie” é proibido em baladas e shows
Considerado uma arma, o objeto da moda fica vetado em apresentações como a da banda Foo Fighters, nesta sexta (23), no Morumbi
O bastão usado para auxiliar na foto com a galera entrou na lista de itens proibidos de espaços para shows e baladas. Não, eles não querem acabar com o seu clique. A justificativa é apenas segurança. “Ele pode sim servir como arma, por isso, preferimos evitar”, explica Vera Salles, gerente da Brook’s, clube sertanejo em Santo Amaro. Quem estiver portando a peça ouvirá a recomendação de guardá-la na chapelaria. “Não há motivos para barrar a entrada da pessoa, mas ela precisará deixar em um local seguro”, diz.
+ Onze famosos que aderiram à moda do “pau de selfie” e perderam a noção
O acessório da moda também fica vetado em shows, caso da disputada apresentação da banda Foo Fighters, nesta sexta (23), no Estádio do Morumbi. De acordo com a Time For Fun, trata-se de uma orientação da Polícia Militar, com a mesma justificativa do veto nas casas noturnas.
O público passará por revista na entrada do estádio. Outros itens estão proibidos, caso de garrafas, latas, bebidas, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício… Devem ficar de fora ainda cartazes feitos com papelão grosso ou fixados a madeiras e canudos rígidos, assim como substâncias inflamáveis e corrosivas.
+ O humorista Diogo Portugal fala sobre a moda do “pau de selfie”
Tanto o Lions quanto o Yacht, clubes na Bela Vista, também incluíram o apetrecho na lista negra. Nesses locais, os funcionários recomendam que os clientes deixem o objeto no carro. O pau de selfie não passa da porta ainda do Beco 203 e do Anexo B, na Rua Augusta, além do Cine Joia, na Liberdade.