Continua após publicidade

Os jovens que fazem barulho (e dinheiro) com blogs na rede

PapelPop, Papo de Homem, Quando Eu Me Sinto Quando e outras páginas que fazem muito sucesso na web

Por Ricky Hiraoka [colaborou Daniel Bergamasco]
Atualizado em 5 dez 2016, 10h17 - Publicado em 30 Maio 2013, 20h04

Deixar para trás o chefe e o cartão de ponto, além de ganhar dinheiro com a fama de sua página pessoal na internet. Para uma turma de moradores da cidade, essa aspiração se transformou em realidade. São blogueiros que alcançaram popularidade escrevendo sobre o que gostam e passaram a atrair anunciantes interessados no conteúdo e no público dessas páginas. “Enquanto veículos como a TV proporcionam impacto para as marcas, a internet se tornou fundamental para a reverberação da mensagem”, analisa Daniel Tártaro, diretor de integração digital da Ogilvy. Por isso, os endereços recebem hoje propagandas de anunciantes como Skol, Claro, Fiat e Brastemp, entre outros.

Alguns dos blogueiros em alta têm até agentes para cuidar de seus contratos, como se fossem estrelas do showbiz. É o caso de Mauricio Cid, do humorístico Não Salvo, que começa a estender os tentáculos para fora da web — ele estreou em maio um programa no canal aberto Mix TV. O caminho para o sucesso está longe de ser fácil. Algumas pessoas levaram anos para construir sua reputação e, até hoje, mantêm rotinas exaustivas. A VJ Jana Rosa, que entrou na MTV em 2010 e abandonou seu blog de moda no ano seguinte, adverte: “Blogueira é a nova paquita. Muita gente quer ser, mas é dificílimo dar certo”. Os que chegam lá, porém, demonstram que virar ao mesmo tempo uma celebridade on-line e um empreendedor de sucesso é algo que pode estar ao alcance de um clique.

Confira abaixo:

+ Lala Rudge: guarda-roupa poderoso

+ Emerson Viegas e Jaqueline Barbosa: sem pudor de correr atrás dos sonhos

Continua após a publicidade

+ Phelipe Cruz: divertido, só o conteúdo

+ Guilherme Valadares: longe do papo de borracharia

+ Lia Camargo: da Zona Leste para Nova York

+ Marcelo Cidral: piada até para falar sério

Continua após a publicidade

+ Eduardo Camargo e Filipe Oliveira: os posts que viraram papel

+ Mauricio Cid: caçador de hits

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.