Governo Alckmin anuncia novo presidente da Sabesp
O carioca Jerson Kelman, professor e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), assume a liderança da companhia em meio a crise
Foi anunciado nesta quinta (1º) o nome do novo presidente da Sabesp. Trata-se de Jerson Kelman, engenheiro civil, professor e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).
+ Geraldo Alckmin toma posse em cerimônia oficial
Kelman tem especialização em hidráulica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é Ph.D. em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Colorado State University. Atualmente, leciona a disciplina Recursos Hídricos na UFRJ.
A escolha veio por indicação do novo secretário estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, e o anúncio ocorre durante a pior crise de falta de água da história do estado de São Paulo.
+ “A senhora é sem-vergonha?”, diz vereador para presidente da Sabesp
“ORIENTAÇÃO SUPERIOR”
Kelman assume o lugar de Dilma Pena. Acusada de má gestão, a executiva sai com a imagem desgastada. Pena estava na presidência da Sabesp desde 2011, mas sua permanência se tornou insustentável, principalmente, após o vazamento de gravações.
Em uma delas, ela dizia que uma “orientação superior” impediu a companhia de alertar sobre a necessidade de economizar água.
O presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) Ricardo Borsari é cotado como novo presidente do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (Daee).
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





