Nos salões de beleza paulistanos, a tesoura é um detalhe
No cada vez mais concorrido mercado de cabeleireiros da cidade, não param de surgir mimos e serviços novos para os clientes
Fios longos, repicados e dourados como os da modelo inglesa Kate Moss, escorridos e negros ao estilo da atriz Cleo Pires ou compridos na franja e curtos ao lado para imitar o visual extravagante do astro do rock Anthony Kiedis, cantor da banda californiana Red Hot Chili Peppers. Graças à especialização técnica dos cabeleireiros mais antenados com as tendências do momento e ao arsenal de produtos disponíveis hoje no mercado, homens e mulheres podem alcançar o visual sonhado — ou quase chegar lá — em uma visita ao salão de beleza. As opções de endereço também nunca foram tão grandes. De acordo com dados divulgados no mês passado pela Beauty Fair (Feira Internacional de Cosméticos e Beleza), existem hoje cerca de 78.000 locais especializados na capital, um aumento de quase 60% em relação aos últimos cinco anos.
No vácuo desse fenômeno, grandes redes como o Studio W, do badalado Wanderley Nunes, evoluem num ritmo acelerado. Desde 1999 no bairro de Higienópolis, o negócio tem hoje duas filiais na metrópole (nos shoppings Iguatemi e Anália Franco), outra em Campinas, e uma quarta será inaugurada até o fim do ano em Alphaville. O crescimento do setor está ligado a alguns fatores, como o aumento da presença masculina nesse ambiente. O principal deles, no entanto, diz respeito ao aquecimento da economia e ao crescimento do poder aquisitivo da população, sobretudo o da classe C. “Hoje, um número muito maior de pessoas pode gastar com a aparência”, afirma Luciane Beltran, diretora-geral da Beauty Fair.
Para os profissionais da área, o aumento do público veio acompanhado do desafio de sobreviver num cenário com uma competição cada vez mais feroz. Por causa disso, não basta mais apenas investir no treinamento de profissionais e na qualidade dos produtos. É preciso inovar para se destacar. A turma está caprichando nesse sentido. Nos últimos tempos, surgiu uma série de mimos e serviços, como iPad com imagens de opções de corte, atendimento ao ar livre e música ao vivo. Confira nas matérias abaixo os detalhes dessas e de outras novidades.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





