As fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta semana ajudaram o Sistema Cantareira a registrar sua primeira alta desde 16 de abril na quarta (24), segundo a Sabesp. Nesta quinta (25), houve uma nova alta, de 0,2%.
+Réveillon na Paulista terá Michel Teló e finalistas do ‘The Voice Brasil’
+Confira os melhores programas para curtir a cidade
A ótima notícia, contudo, não alivia a situação da cidade. Responsável por atender 6,5 milhões de pessoas, o Cantareira opera com 7,2% da sua capacidade nesta quinta-feira. Ou seja, uma alta de 0,2 ponto porcentual em relação ao nível de 7% registrado ontem. O volume já leva em conta a segunda cota da reserva técnica, com 105 bilhões de litros.
Outro reservatório crítico, o Alto Tietê, que atende 4,5 milhões de habitantes, também subiu: o volume armazenado foi de 11,1% na quarta-feira para 11,6%.
Guarapiranga, Rio Grande e Rio Claro registraram aumentos. O único que teve queda foi o Alto Cotia: baixou de 31,5% para 31,4% nesta quinta (25).
PREVISÃO DO TEMPO
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital, a temperatura hoje chega aos 26ºC. Entre o fim da tarde e o início da noite ocorrem pancadas de chuva rápidas e isoladas. A sexta-feira (26) será um dia típico de verão, com sol entre poucas nuvens e termômetros com máxima de 30ºC. Deve voltar a chover amanhã.