Museu Tam anuncia suspensão temporária de suas atividades
Por meio de nota, a companhia informou que não foi possível manter espaço em funcionamento “diante de um cenário econômico desafiador”
Localizado em São Carlos, a 237 quilômetros de São Paulo, o Museu Tam anunciou nesta segunda (1º) a suspensão temporária de suas atividades por causa da crise econômica. A assessoria de imprensa da empresa informou, por meio de nota, que será feito um estudo de viabilidade do negócio e, durante este período de análise, as portas permanecerão fechadas.
+ Dez motivos para levar suas filhas ao Museu do Futebol
A decisão, de acordo com a nota, “está atrelada ao acirramento dos desafios econômicos do país, provocados pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando numa desaceleração do setor aéreo”. Desde sua abertura, em 2006, o espaço recebeu 580 000 visitantes – 97 000 deles no ano passado.
No último sábado (30), a página do estabelecimento no Facebook informou que o lugar seria fechado no fim de semana devido a “problemas técnicos”. Na tarde desta segunda (1º), foi divulgado um novo post, confirmando a suspensão temporária.
+ Dezessete curiosidades sobre Tim Burton
Concebida pelos irmãos Amaro (Rolim Adolfo e João Francisco) em 1996, a coleção do museu começou com dois Cessna. Hoje, são mais de noventa aeronaves em exposição, entre clássicos, jatos, caças e pioneiros, em uma área de 20 000 metros quadrados. Quase todas exibem condições de voo. Trata-se do maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.