Multa para quem consumir água em excesso chega em fevereiro
Até o fim de 2015, Sabesp poderá multar em até 100% quem consumir mais de 20% acima da média individual
A partir desta quinta-feira (8), a Sabesp passa a ter autorização para multar em até 100% quem gasta água em excesso no estado. A casa que extrapolar o limite deverá receber a penalidade na próxima conta, no mês de fevereiro.
A empresa vai levar em conta o consumo individual entre os meses de fevereiro de 2013 e janeiro de 2014 e tirar uma média. Quem consumir até 20% acima do padrão, paga 40% de multa sobre o valor da conta. Já os que gastarem mais de 20% além do usual estão sujeitos a uma pena de 100%. A sobretaxa será aplicada apenas sobre o consumo de água da Sabesp – parte da conta é referente ao serviço de coleta de esgoto.
+ As últimas notícias da cidade
A multa deve vigorar até dezembro deste ano. Segundo a Sabesp, 446 677 mil casas ou estabelecimentos estão na mira do governo por terem consumido água acima da média em novembro passado. Só eles gastaram 6 386 litros por segundo em novembro, volume que corresponde a 34% de toda a produção de água do Sistema Cantareira naquele mês, que foi de 18 740 litros por segundo.
(Com Estadão Conteúdo)
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





