Continua após publicidade

Morre delegada que desafiou facção criminosa

Maria Cássia Almeida Almagro também ficou conhecida por indiciar um homem que invadiu o recinto dos macacos em um zoológico

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h18 - Publicado em 7 jul 2015, 00h27

A delegada Maria Cássia Almeida Almagro, de 54 anos, conhecida por ter desafiado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após os ataques de 2012, foi encontrada morta nesta segunda (6), em sua casa, em Sorocaba. A causa ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.

Em novembro de 2012, após uma onda de ataques a policiais por ordem da facção, ela colou um adesivo em seu carro com a frase: “Vem PCC to facinha pra você”. Na mesma colagem, em outra frase, ela justificava: “Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”.

+ Pedras preciosas são apreendidas no Aeroporto de Guarulhos

Na ocasião, ela alegou ter tomado a atitude depois que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse à imprensa não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública no estado, na época sob a chefia do secretário Antônio Ferreira Pinto. Maria Cássia chegou a ser investigada pela corregedoria da Polícia Civil pela suposta quebra de hierarquia.

+ Mulher abandona o filho logo após dar à luz em uma calçada

Continua após a publicidade

Em outro caso conhecido, ela mandou indiciar um homem que invadiu o recinto dos macacos no zoológico municipal de Sorocaba e foi atacado e mordido por um macaco-aranha.

+ Confira as principais notícias da cidade

A delegada estava à frente do Segundo Distrito Policial e da Delegacia de Defesa dos Animais. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais foram até a casa em que a colega morava, em um condomínio de classe média alta, mas até o início da noite não havia sido informada oficialmente a causa da morte. Maria Cássia deixou um filho que mora no exterior.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.