Continua após publicidade

Menina de oito anos aplica mais 5 000 trotes na polícia

Garota de Botucatu, no interior de São Paulo, fez as ligações entre maio e outubro deste ano 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h55 - Publicado em 23 out 2014, 08h12

A Polícia Militar de Botucatu, interior de São Paulo, constatou que uma menina de apenas oito anos foi a autora de 5 657 trotes passados para o 190 entre maio e outubro deste ano. A garota foi surpreendida na quarta-feira (22) por PMs quando passava, pelo celular, um novo trote, na Praça da Juventude, no bairro Cohab 1, onde ela mora.

+ Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de 60 milhões de reais

Ao receber nova chamada do mesmo celular, que já estava sendo monitorado pela PM, os atendentes acionaram uma equipe de rua para ir até a praça. Ao chegar ao local, os policiais foram surpreendidos ao ver que a responsável pelas ligações era uma criança. Ao checar o celular, os PMs constataram que o celular tinha o mesmo número que havia efetuado 5 657 ligações para o 190 entre 28 de maio e 14 de outubro.

A menina foi flagrada quando ia para a escola que fica próxima à praça e de lá fazia os trotes. Os PMs acionaram a direção da escola e avó da garota, que foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e liberadas após o registro da ocorrência. Apesar disso, os responsáveis pela criança não serão responsabilizados, uma vez que o trote é punido como falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal com pena de até seis meses de detenção ou multa.

+ Confira as últimas notícias

“Não houve nenhum comunicado falso de crime ou mesmo pedido de viaturas”, explicou o capitão Marcelo Ricardo Silva, do 12º Batalhão da PM. Segundo ele, “a criança usava o celular para brincar. Ela costumava rir e falar coisas, mas em nenhum momento a falsa comunicação chegou a se completar, pois os atendentes também percebiam que se tratava de trote”, contou.

“Apesar disso, os atendentes poderiam estar perdendo tempo com uma ligação falsa enquanto alguém que realmente necessitasse do serviço não conseguia falar no 190”. De acordo com a PM, o serviço 190 recebe em torno de 400 a 500 ligações por dia, sendo 20% trotes. Só a garotinha fez em 146 dias, 5.657 ligações, ou seja, quase 40 trotes por dia. (Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.