Avatar do usuário logado
OLÁ,

João de Deus está internado em São Paulo

Famoso por suas cirurgias espirituais, médium passou por operação no sistema disgestivo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h37 - Publicado em 11 set 2015, 10h57
João de Deus
João de Deus ( Mário Rodrigues/)
Continua após publicidade

Com problemas no aparelho digestivo, o médium João de Deus, de 73 anos, está internado no Sírio Libanês, em São Paulo. Hospitalizado há cerca de duas semanas, o líder espiritual passou por cirurgia de mais de dez horas de duração e se recupera em um quarto do centro hospitalar, segundo apurou a revista VEJA. A alta está prevista para ocorrer na próxima semana.

+ João de Deus: o médium do povo (e dos poderosos)

+ Os famosos atendidos por João de Deus

João de Deus é casado com sua décima mulher, a advogada Ana Keyla Teixeira Lourenço, quarenta anos mais jovem. Ele tem nove filhos, nenhum com a esposa atual.

O médium ficou conhecido por realizar cirurgias espirituais em seu centro em Abadiânia, cidade goiana. Cerca de 5 000 visitantes visitam semanalmente Abadiânia, cidade de 14 000 habitantes dividida ao meio pela BR-060, rodovia que liga Goiânia a Brasília.

Com fama de curandeiro, João de Deus ou John of God para os estrangeiros, tem uma carteira de pacientes estrelados, como Dilma Rousseff, Paulo Skaf, Xuxa, a apresentadora americana Oprah e o cantor Paul Simon.

Continua após a publicidade

Sua fama internacional surgiu em 1991, quando a atriz americana Shirley MacLaine se tratou com ele de um câncer na região abdominal. Hoje, o lugar recebe muitos turistas estrangeiros, vindos de países como Índia, Austrália, Alemanha e Estados Unidos. 

João de Deus
João de Deus ()

Segundo relatos de funcionários, a apresentadora Oprah Winfrey chorou feito criança durante o encontro com o médium, em 2012. “Para mim, não existe distinção entre pobre e rico. Atendo todo mundo igual”, afirma João de Deus.

+ VÍDEO: As cirurgias espirituais de João de Deus

De São Paulo, pelo menos cinco caravanas de ônibus saem todo mês com destino à Casa Dom Inácio de Loyola, como o centro foi batizado, em 1976, quando surgiu. Passam por ali cerca de 260 000 pessoas por ano, sendo pelo menos 20% paulistas, que em sua grande maioria chegam de avião pelos aeroportos de Brasília e Goiânia.

Continua após a publicidade

+ João de Deus: relatos de cura

Quando João de Deus nasceu, na pequena cidade de Cachoeira da Fumaça, foi educado em uma casa simples e de origem católica. Na infância, começou a trabalhar como alfaiate na oficina de costura do pai.

João de Deus
João de Deus ()

Aos 9 anos, conta ter tido sua primeira premonição: um temporal de fortes proporções iria devastar dezenas de casas em Nova Ponte, cidade da região. Isso de fato teria acontecido.

+ VÍDEO: Conheça onde os pacientes de João de Deus são atendidos

Outras premonições foram se seguindo, até que na adolescência ele procurou um centro espírita e foi orientado a usar seu poder para a cura das pessoas. Este seria o seu “chamado”.

Chegou a ser perseguido por líderes religiosos e fazia atendimento em estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Também trabalhou como alfaiate do Exército, sem deixar os trabalhos de curandeiro de lado. Conseguiu, assim, o apoio dos militares e passou a viajar pelo Brasil, atuando como médium.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.