Continua após publicidade

João de Deus está internado em São Paulo

Famoso por suas cirurgias espirituais, médium passou por operação no sistema disgestivo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h37 - Publicado em 11 set 2015, 10h57
João de Deus
João de Deus ( Mário Rodrigues/)
Continua após publicidade

Com problemas no aparelho digestivo, o médium João de Deus, de 73 anos, está internado no Sírio Libanês, em São Paulo. Hospitalizado há cerca de duas semanas, o líder espiritual passou por cirurgia de mais de dez horas de duração e se recupera em um quarto do centro hospitalar, segundo apurou a revista VEJA. A alta está prevista para ocorrer na próxima semana.

+ João de Deus: o médium do povo (e dos poderosos)

+ Os famosos atendidos por João de Deus

João de Deus é casado com sua décima mulher, a advogada Ana Keyla Teixeira Lourenço, quarenta anos mais jovem. Ele tem nove filhos, nenhum com a esposa atual.

O médium ficou conhecido por realizar cirurgias espirituais em seu centro em Abadiânia, cidade goiana. Cerca de 5 000 visitantes visitam semanalmente Abadiânia, cidade de 14 000 habitantes dividida ao meio pela BR-060, rodovia que liga Goiânia a Brasília.

Com fama de curandeiro, João de Deus ou John of God para os estrangeiros, tem uma carteira de pacientes estrelados, como Dilma Rousseff, Paulo Skaf, Xuxa, a apresentadora americana Oprah e o cantor Paul Simon.

Continua após a publicidade

Sua fama internacional surgiu em 1991, quando a atriz americana Shirley MacLaine se tratou com ele de um câncer na região abdominal. Hoje, o lugar recebe muitos turistas estrangeiros, vindos de países como Índia, Austrália, Alemanha e Estados Unidos. 

João de Deus
João de Deus ()

Segundo relatos de funcionários, a apresentadora Oprah Winfrey chorou feito criança durante o encontro com o médium, em 2012. “Para mim, não existe distinção entre pobre e rico. Atendo todo mundo igual”, afirma João de Deus.

+ VÍDEO: As cirurgias espirituais de João de Deus

De São Paulo, pelo menos cinco caravanas de ônibus saem todo mês com destino à Casa Dom Inácio de Loyola, como o centro foi batizado, em 1976, quando surgiu. Passam por ali cerca de 260 000 pessoas por ano, sendo pelo menos 20% paulistas, que em sua grande maioria chegam de avião pelos aeroportos de Brasília e Goiânia.

Continua após a publicidade

+ João de Deus: relatos de cura

Quando João de Deus nasceu, na pequena cidade de Cachoeira da Fumaça, foi educado em uma casa simples e de origem católica. Na infância, começou a trabalhar como alfaiate na oficina de costura do pai.

João de Deus
João de Deus ()

Aos 9 anos, conta ter tido sua primeira premonição: um temporal de fortes proporções iria devastar dezenas de casas em Nova Ponte, cidade da região. Isso de fato teria acontecido.

+ VÍDEO: Conheça onde os pacientes de João de Deus são atendidos

Outras premonições foram se seguindo, até que na adolescência ele procurou um centro espírita e foi orientado a usar seu poder para a cura das pessoas. Este seria o seu “chamado”.

Chegou a ser perseguido por líderes religiosos e fazia atendimento em estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Também trabalhou como alfaiate do Exército, sem deixar os trabalhos de curandeiro de lado. Conseguiu, assim, o apoio dos militares e passou a viajar pelo Brasil, atuando como médium.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.