Manifestação ocupa pista local da Marginal Pinheiros
Ato é realizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que ocupam terreno próximo à Arena Corinthians
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam protesto no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Companhia de Tráfego de Trânsito (CET), eles bloqueiam totalmente a pista local da Marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco.
+ Manifestação de motoristas de ônibus bloqueia seis terminais
Os manifestantes ocupam área batizada de Copa do Povo no Parque do Carmo, Zona Leste, a cerca de quatro quilômetros da Arena Corinthians. Segundo eles, o ato terminará em frente à sede da Viver Incorporadora e Construtora, que é a dona do terreno ocupado. A empresa fica na Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia.
+ Policiais devem paralisar as atividades nesta quarta
Uma audiência de conciliação foi agendada pelo juiz Celso Maziteli Neto para esta sexta-feira (23), antes que seja expedido o mandado de reintegração de posse.
Protestos
Desde o início de maio, grupos sem-teto e militantes da luta por moradia realizam diversas manifestações na cidade. No dia 8, o MTST promoveu invasões-relâmpago nas sedes das construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS, localizadas nos bairros Butantã, Itaim Bibi e Consolação, respectivamente.
Na última quinta-feira (15), ativistas do movimento bloquearam diversas vias da capital. Em frente à Arena Corinthians, cerca de 2 000 pessoas reivindicaram melhores condições de moradias. Houve movimentações também nas avenidas Interlagos, João Dias e Santos Dumont, na Marginal Tietê e no Viaduto Domingos de Morais.