Continua após publicidade

Lollapalooza 2014: Saiba tudo sobre o festival

Terceira edição da versão paulistana da superprodução americana ocupa o Autódromo de Interlagos no sábado (5) e no domingo (6)

Por VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 1 jun 2017, 17h32 - Publicado em 10 out 2013, 11h34

O Lollapalooza saiu do Jockey Club e acelerou rumo ao Autódromo de Interlagos, sede do maior evento turístico da cidade, o GP Brasil de F1. A terceira edição do festival vai ocupar 600 000 metros quadrados da nova arena, área cinco vezes maior do que a usada no endereço anterior. Durante dois dias –e não mais três–, cerca de cinquenta atrações vão passar por cinco palcos no sábado (5) e no domingo (6). 

Aviso aos atrasados, ainda há ingressos. O Lolla Pass, que dá acesso aos dois dias, custa R$ 540,00. Os ingressos individuais ainda estão no primeiro lote e saem por R$ 290,00 –o valor do segundo sobe para R$ 350,00. A compra pode ser feita pelo site www.ticketsforfun.com.br, nos pontos de venda e na bilheteria do Citibank Hall. Estima-se um público de 80 000 pessoas por dia. Em 2013, o festival reuniu mais de 167 mil em três dias no Jockey Club, com nomes como Pearl Jam, Franz Ferdinand, The Killers e Black Keys.

Segundo a organização, os palcos vão ficar mais isolados, o que ajuda a evitar o confito de som. Ao redor dos três principais, haverá espaços cobertos para descanso. Cerca de 2 000 banheiros químicos serão instalados por todo a extensão do local. 

 

AS ATRAÇÕES (confira a programação completa) 

À frente da programação estão bandas de rock consagradas, como Arcade Fire, Muse, Soundgarden, Nine Inch Nails e New Order. Também devem tirar muita gente de casa Vampire Weekend, Imagine Dragons e Julian Casablancas. As apostas são a neozelandesa Lorde, autora do hit Royals, o duo inglês eletrônico Disclosure, última atração confirmada, a sensação do folk Jake Bugg e a inglesa Ellie Goulding. Da leva nacional estão as bandas Nação Zumbi, Vespas Mandarinas, Apanhador Só, Raimundos, Brothers of Brazil, Cone Crew Diretoria e os cantores Silva e Lucas Santtana.

Continua após a publicidade

COMIDINHAS (saiba mais)

A praça de alimentação de Interlagos ganha o reforço de food trucks e da feirinha gastronômica Chef’s Stage. Dá para trocar aquela fatia de pizza sem graça por um kebab do restaurante árabe Baruk ou um ceviche preparado pelo chef colombiano Dagoberto Torres. Os preços dos quitutes variam entre 3 e 21 reais e os 280 caixas espalhados pela arena aceitarão dinheiro e cartão de débito.

Perry Farrell Lollapalooza 2014
Perry Farrell Lollapalooza 2014 ()

COMO CHEGAR (saiba mais)

A organização incentiva o uso do transporte público nesta edição. Em defesa da causa, Perry Farrell, criador do evento e líder da banda Janes’s Addiction, concedeu a coletiva de imprensa, em outubro do ano passado, em um trem da CPTM rumo à arena, para anunciar as novidades. A estação mais próxima do evento é a Autódromo, da Linha 9 — Esmeralda, e de lá a caminhada dura seis minutos. Para dar conta do público,  o intervalo entre os trens será reduzido de seis para dois minutos. Os shows se encerram duas horas antes do fim da operação (1 hora no sábado e meia-noite no domingo). Na saída, uma alternativa são os ônibus para o Terminal Santo Amaro. Haverá ainda 2 000 táxis à disposição e um esquema especial de translado. 

Continua após a publicidade

LOLLAPARTIES (saiba mais)

A programação paralela de shows leva, desta vez, a banda Muse e o duo Disclosure para o palco do Grand Metrópole, nos dias 3 e 5 de abril, respectivamente. Nos dias 4 e 5 de abril, o Cine Joia recebe Cage the Elephant e Jake Bugg. Os ingressos para o Muse já se esgotaram. 

 

 

Publicidade
1/8
Cerca de cinquenta atrações passam pelos cinco palcos montados no Autódromo de Interlagos no sábado (5) e no domingo (6) ( / A programação completa do Lollapalooza 2014)
2/8
Festival Lollapalooza recomenda o uso de transporte público para chegar até o local; confira as opções ( / Saiba como chegar ao Autódromo de Interlagos)
5/8
Atração do Lollapalooza, cantor, compositor e multi-instrumentista capixaba fala sobre as referências de seu segundo disco, <em>Vista Pro Mar</em> ( / Silva: ‘As pessoas têm muito medo de ser pop’)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.