Justiça obriga Luize Altenhofen retirar mensagens ofensivas do Facebook
Rede social pode sair do ar no Brasil se a apresentadora não apagar postagens contra o vizinho
A apresentadora Luize Altenhofen terá que retirar de sua página do Facebook as postagens consideradas ofensivas contra seu vizinho, o dentista Eudes Gondim. Na última quarta, o juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível de São Paulo, estabeleceu um prazo de 48 horas para que ela apague as mensagens.
A confusão começou em janeiro deste ano, quando Luize ganhou as manchetes por causa de um problema com Gondim, e que acabou com o pitbull Ring, um dos nove cachorros dessa raça que ela possui, machucado.
Apesar de ser um confronto entre vizinhos, o novo round da briga pode afetar todos os brasileiros. Afinal, caso a apresentadora não cumpra o pedido, a rede social pode sair do ar no Brasil. Procurada, Luize disse desconhecer o fato. “Fui pega de surpresa com essa notícia”, afirmou à reportagem. “Nunca publiquei nada contra ele no meu Facebook. Então, não tenho nenhum post para apagar.”
Segundo ela, alguns usuários ficaram sensibilizados com a situação do pet e publicaram em suas páginas o que pensavam sobre o caso. “Não posso impedir a livre expressão das pessoas. Meu processo contra o vizinho se refere à agressão ao Ring, que ficou cego e precisa de ajuda para se locomover, e aos danos morais que sofri.”