Irmão de MC Gui reclamou de dores no peito um dia antes de morrer
Rapaz de 17 anos consumiu uma pequena dose de whisky e três latas de energético durante churrasco da família
Gustavo Castanheira, irmão do MC Gui, sentiu uma forte dor no peito um dia antes de morrer. O pai do rapaz, Rogério da Silva Alves, disse que o filho reclamou de uma “pontada” no dia 20, segunda-feira. “Eu perguntei se ele queria ir ao médico. Mas o Gustavo disse que já tinha passado, estava melhor. Situação comum na vida de um jovem. Ele nunca teve nenhum problema de saúde, o que deixa a família sem saber o que aconteceu.”
+ VÍDEO: MC Gui, o Justin Bieber do funk ostentação
No mesmo dia, Alves explica que o filho participou de um churrasco com a família. Durante a festa, consumiu uma pequena dose de whisky e três latas de energético. Logo após, o rapaz reclamou novamente de dores no peito e foi descansar na casa de um amigo. Mas, no caminho, a situação complicou e ele foi levado para o Hospital Municipal do Jardim Iva, Zona Leste da capital. O rapaz teria sido vítima de uma parada cardíaca. “Ele dormiu e não voltou mais. A situação pegou a nossa família de surpresa.”
+ Irmão de MC Gui morre aos 17 anos em São Paulo
Alves diz que o filho nunca fumou cigarro. “Ele gostava de narguilé (cachimbo oriental). Nunca soube de envolvimento com drogas. Perguntei também para os amigos, mas todos negaram.”
+ Irmão de MC Gui ganha homenagem da namorada na internet
Segundo Alves, MC Gui ainda está muito abalado com a morte do irmão. “Eles eram muito ligados. No começo da carreira do Gui, Gustavo também cantava. Mas tinha vergonha de se apresentar. Era muito reservado. Ele sonhava em ser engenheiro e sempre falava que o irmão iria ficar rico, comprar um terreno para ele construir a casa.”
+ Irmão de MC Gui tomou muito energético, diz pai
Apesar da situação, os shows de MC Gui não serão cancelados. “Ele impressiona pela responsabilidade e o jeito.” O cantor volta para a estrada neste final de semana. “Sexta-feira e sábado ele estará em Minas Gerais e domingo, em Porto Alegre.”
Caso
Gustavo morreu na madrugada do dia 21 em São Paulo. A causa ainda não foi identificada. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) ficará pronto em 30 dias. O enterro aconteceu no Cemitério da Vila Alpina na terça-feira (22).
Mais novo ídolo do funk ostentação, MC Gui soube do ocorrido quando voltava de shows em Jarinu, Tatuí e Sorocaba, no interior do estado. Em sua página no Facebook postou hoje pela manhã: “Meu irmao, meu amor! O cara que eu mais amo nessa vida! Deus levou ele! Gente, por favor me ajuda. Não sei o que fazer. Meu irmão morreu @gucastanheira Te amo, Gu! Volta pra mim, mano!”.