Continua após publicidade

Pedidos de ingressos para Copa do Mundo passam de 2 milhões

Cerca de 300 mil torcedores fizeram cadastro no site da Fifa no primeiro dia de vendas, que seguem até 10 de outubro; 85% dos pedidos foram feitos por brasileiros

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h43 - Publicado em 20 ago 2013, 11h01

Os ingressos para a Copa do Mundo que começaram a ser vendidos às 7 horas do dia 20 de agosto, exclusivamente pelo site da Fifa, somam mais de 2,3 milhões de pedidos apenas nas primeiras 24 horas. Cerca de 300 mil torcedores fizeram o cadastro no portal da entidade para adquirir bilhetes nessa primeira fase de comercialização, que segue até o dia 10 de outubro.

+ Confira o passo a passo de como comprar ingressos para a Copa

De acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, 85% dos pedidos foram feitos pelo público brasileiros, o que representa três vezes mais pedidos que a edição de 2006, na Alemanha, que foi conquistada pela seleção da Itália.

Apenas nas primeiras 7 horas de venda, a carga total de 1 milhão de ingressos disponibilizada pela organização já havia sido batida. Portanto, será realizado um sorteio depois da data final, entre os dias 11 de outubro e 4 de novembro, que beneficiará os torcedores com os tíquetes.

Dessa forma, não há pressa para fazer o cadastro, já que a ordem de chegada não influenciará na aquisição dos bilhetes para as partidas. A Fifa divulgou que até o momento Brasil, Argentina, EUA, Chile e Inglaterra são os cinco países com mais solicitações de ingressos.

Continua após a publicidade

+ Fifa divulga valores dos ingressos da Copa 2014

Como os grupos ainda não foram definidos, os torcedores terão de fazer as compras no escuro. Apenas três jogos do Brasil já estão confirmados: na abertura, em São Paulo, no dia 12 de junho, em Fortaleza, no dia 17, e em Brasília, no dia 23.

Além dos ingressos para partidas específicas, será possível comprar pacotes para uma sede ou para uma seleção. Caso a equipe escolhida não passe para a próxima fase, o torcedor poderá acompanhar a partida da classificada do grupo.

A retirada dos ingressos deve acontecer somente no ano que vem. Para evitar filas,a  Fifa vai disponibilizar um serviço de entrega a domicílio. Torcedores que comprarem ingressos com desconto – estudantes, idosos ou cadastrados no programa Bolsa Família – terão que retirar os bilhetes nos postos de distribuição.

Continua após a publicidade

Passo a passo para comprar um ingresso

 

1- Entre no site da Fifa e faça seu cadastro com nome, email, data de nascimento, sexo e país de origem;

2- Informe seus dados e de seus acompanhantes, como número do passaporte, RG, CPF e cartão de crédito;

Continua após a publicidade

3- Cada pessoa poderá comprar quatro ingressos de uma mesma categoria por jogo. A cobrança do cartão de crédito só será feita após o sorteio. Por isso, garanta que o cartão estará disponível após o dia 4 de novembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.