Helicóptero desaparecido é achado próximo a Jundiaí
Não há sobreviventes, de acordo com a Força Aérea Brasileira
Os destroços do helicóptero que estava desaparecido desde domingo (26) foram encontrados por volta das 8h desta segunda (27), próximos a Jundiaí. De acordo com a Força Aérea Brasileira, não há sobreviventes. Em uma informação inicial do órgão, haveria cinco pessoas a bordo.
O piloto decolou do Aeroporto de Congonhas às 7h56 de domingo e emitiu o último sinal de radar às 11h06. A aeronave, um modelo Bell 407, seguia para a cidade de Americana, na região de Campinas.
Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Jundiaí, no interior de São Paulo, foram mobilizados na madrugada desta segunda para auxiliar a FAB nas buscas do helicóptero.
As equipes de Jundiaí, com apoio de um helicóptero da PM, iniciaram a procura na região da Serra do Japi. Outros grupos procuraram vestígios da aeronave na região de Perus, próximo do quilômetro 30 da Rodovia dos Bandeirantes.
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno postou uma mensagem no Facebook dizendo que seus amigos estavam a bordo. Veja: