Início de inspeção mais rígida causa filas em Congonhas
Novas medidas incluem revista em passageiros de voos nacionais e restringem notebooks na bagagem de mão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou nesta segunda-feira (18) novos procedimentos de segurança em voos domésticos em todos os aeroportos, o que causou filas no embarque em Congonhas pela manhã. A partir de agora quem viajar dentro do país também será submetido a revista ou uso de escâner corporal.
+Incêndio em favela fecha pista local da Marginal Tietê
Em Congonhas, passageiros recorreram às redes sociais para reclamar das longas filas para passar pela inspeção. Até as 9 horas desta segunda a Infraero registrou cinco decolagens atrasadas no aeroporto em São Paulo, mas não confirmou se são reflexo da demora para entrar nas salas de embarque.
De acordo com a Infaero, era esperado aumento das filas para passar pela fiscalização nesses primeiros dias. Para evitar transtornos, as companhias aéreas recomendam que os passageiros de voos nacionais cheguem com uma hora e meia de antecedência.
Com as novas medidas o embarque de notebooks em voos domésticos terá alterações. Os agentes foram orientados a retirar esses equipamentos da bagagem de mão para passar na inspeção.
Segundo a Anac, as mudanças foram implementadas porque fazem parte da atualização das medidas de segurança na aviação civil e nega que foram motivadas pelas Olimpíadas, quando irá aumentar o fluxo de passageiros no país.
+Fique por dentro do que acontece na cidade