Festival Sónar São Paulo é cancelado
De acordo com a assessoria do evento, o motivo está relacionado à instabilidade do mercado brasileiro
O festival Sónar São Paulo, que ocorreria no Parque Anhembi nos dias 24 e 25 de maio, foi cancelado, informou a assessoria de imprensa do evento nesta segunda-feira (18).
De acordo com comunicado, o “motivo da não realização da edição paulistana do festival está diretamente relacionado a dificuldades e a instabilidade no mercado de entretenimento no Brasil”.
Com Pet Shop Boys como atração principal, o Sónar havia confirmado também apresentações de Paul Kalkbrenner, Explosions In The Sky, Jamie Lidell, Renato Ratier, Matmos, Theo Parrish, Taksi, Mau Mau, The Roots, Sherwood e Pinch, Nicolas Jaar e Darkside.
Focado em música eletrônica, o festival deu sinais de fraqueza no fim de fevereiro, quando teria início a venda dos ingressos, que não chegou a acontecer. Nem mesmo os valores foram divulgados. Circulou pela internet também um boato de que o evento mudaria de local.
O festival
Criado em Barcelona em 1994, o evento passou por aqui em 2004 com uma versão chamada SónarSound. Apesar de ter um forte apelo eletrônico, abrange gêneros diversos. Em maio de 2012, com uma estrutura maior, o festival levou ao Parque Anhembi mais de cinquenta atrações, entre elas Kraftwerk e Justice, divididas em três palcos.