Estátua furtada da Mônica volta às ruas
Boneca de 1,60 levada da Oscar Freire na semana passada está agora na Avenida Paulista
Após mais de uma semana desaparecida, uma das estátuas da Mônica Parade está de volta às ruas. A Mônica Pop 50, criação do artista plástico paulistano Lobo, foi furtada da Rua Oscar Freire na madrugada da sexta-feira (8), primeiro dia do evento. Uma semana depois, porém, na quinta-feira (14), foi encontrada pela polícia em uma rua deserta em Guarulhos, na Grande São Paulo. O “resgate” teve a presença até da Mônica da vida real, a filha do cartunista Mauricio de Sousa que deu origem à personagem.
A organização do evento optou por colocá-la em outro lugar: na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. O evento, em homenagem aos 50 anos da baixinha e dentuça, tem 50 esculturas estilizadas espalhadas pela capital. A Mônica Parade fica em cartaz até 8 de dezembro. Veja onde encontrar as estátuas pela cidade.
+ Resgate da Mônica vira piada na web
+ Estou torcendo para ela voltar, diz artista que pintou Mônica furtada da Oscar Freire
No Facebook, o artista plástico Lobo se mostrou feliz com o retorno. “Oi gente! Não acredito que a Mônica voltou! Queria agradecer a todos que torceram por mim, para a Mônica ser encontrada e todos que se manifestaram. Se não fosse por vocês ela não teria voltado. Não consigo responder a todos agora, porque estou em Miami hoje trabalhando. Logo estou voltando para ver minha Mônica com vocês!”, escreveu.