Continua após publicidade

Em enquete, maioria vota a favor da redução da maioridade penal

Votação foi ao ar na semana em que o estudante Victor Hugo Depmann foi morto durante assalto, no bairro do Belém; suspeito tem 17 anos 

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 16h09 - Publicado em 11 abr 2013, 21h40

A morte do estudante Victor Hugo Depmann, de 19 anos, no último dia 9, suscitou a discussão sobre a maioridade penal. Aluno de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero, ele foi morto com um tiro na cabeça no portão do edifício onde morava, no bairro do Belém (Zona Leste). O suspeito, que se apresentou à polícia no dia seguinte, tem 17 anos.

Em enquete realizada entre os dias 11 e 15 de abril, a maioria votou favorável à redução da maioridade penal. A opção foi escolhida por 92% dos participantes, enquanto apenas 8% (80 votos) se posicionaram contrários.

Mãe de Victor Hugo, a  advogada trabalhista Marisa Rita Riello Depmann disse que lutará pela redução da idade limite para que jovens sejam considerados responsáveis por um crime. No Reino Unido, a maioridade penal é de 12 anos. Na Holanda, 14. Em países como Portugal, Bélgica e Chile, um adolescente de 16 anos que cometer um crime vai para a cadeia comum. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.