Continua após publicidade

Dengue já atinge mais de 90% do estado de São Paulo

De acordo com o Ministério da Saúde, 604 municípios de um total de 645 já registraram ao menos um caso da doença pelo Sistema Único de Saúde

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h42 - Publicado em 15 mar 2015, 18h32
Aedes_aegypti - dengue
Aedes_aegypti - dengue (Muhammad Mahdi Karim/ Wikicommons/)
Continua após publicidade

A dengue já atinge mais de 90% das cidades paulistas, conforme dados do Ministério da Saúde. Dos 645 municípios, 604 já registraram ao menos um caso com diagnóstico da doença pelo Sistema Único de Saúde (SUS) neste ano. Foram 123 738 notificações ou 281 para cada 100 000 habitantes — acima de 300, configura-se epidemia.

+ Avanço da dengue na capital muda rotina dos paulistanos

De acordo com o governo federal, o estado registrou 35 mortes entre janeiro e o dia 7 deste mês, ante nove no mesmo período de 2014. A Secretaria Estadual da Saúde, por sua vez, informou que, em janeiro e fevereiro, foram confirmados 38 714 casos e 32 mortes. A pasta só considera as ocorrências confirmadas por exames.

A capital registrou a primeira vítima fatal da dengue em 2015 há cerca de duas semanas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o caso ocorreu com uma moradora da Freguesia do Ó, na Zona Norte, de 84 anos.

Marília, Catanduva, Rio Claro e Guararapes também registram grande número de ocorrências da doença. Sorocaba, de 630 000 habitantes, tem o maior número de casos confirmados. Foram 12 780 infectados, com doze óbitos — cinco já detectados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.