Consulado da França convida para uma vigília em São Paulo
Encontro pela paz e em repúdio aos ataques na capital francesa será neste domingo (15)
Após os ataques em diversos endereços de Paris na noite da última sexta-feira (13), o Consulado da França em São Paulo fará uma vigília pela liberdade neste domingo (15), na capital paulista. O encontro, que deve contar com a presença do cônsul Damien Loras, convida “os compatriotas e os amigos da França a se reunirem solene e fraternalmente”.
A reunião está marcada para as 17 horas no número 1842 da Avenida Paulista, em frente ao edifício do Consulado Geral. Em nota, o órgão revelou que o motivo do evento é “expressar nosso repúdio à violência, à intimidação e ao ódio, e para reafirmar nosso compromisso com a liberdade e a democracia”.
+ Brasileiros feridos em ataques na França passam bem, diz embaixadora
“Nenhuma ameaça específica contra a comunidade francesa ou os interesses franceses no Brasil foi identificada”, declarou o consulado sobre a segurança da comunidade francesa no país. “A Embaixada em Brasília e os Consulados Gerais em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife permanecem em contato direto com as autoridades brasileiras, incluindo as forças de segurança, para garantir que sejam tomadas todas as medidas para garantir a segurança de nossa comunidade, particularmente em seus locais de vigília ou de concentração.”.
Relógios da Avenida Paulista homenageiam às vítimas do atentado em Paris. Leia aqui: