Livraria Cultura fecha uma de suas unidades no Conjunto Nacional
Sete anos depois de chegar ao endereço da Avenida Paulista, espaço dedicado à editora Companhia das Letras dará lugar à loja nerd Geek.Etc.Br
A Livraria Cultura, com presença forte no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, fechou uma de suas quatro unidades no local. No começo deste mês, baixou as portas o espaço dedicado às obras da Companhia das Letras. Tratava-se de dois andares que abrigavam cerca de 3 000 títulos, ou seja, todos os do catálogo da editora. Ocorreram ali lançamentos de autores famosos, a exemplo de Mia Couto, Drauzio Varella e Jô Soares.
+ Sete motivos para visitar o Planetário do Ibirapuera
O acervo já foi absorvido pela loja principal. Antes do encerramento da parceria que durou sete anos, a Companhia anunciou em seu blog uma promoção dos volumes e publicou um texto de agradecimento.
A ideia é que, ainda neste semestre, o ponto (agora em reforma) sedie mais uma unidade da marca Geek.Etc.Br. Ela já conta com um pequeno espaço no Conjunto Nacional, que deve seguir aberto até segunda ordem. Como a demanda por itens da seara nerd aumenta a cada dia, a Livraria Cultura decidiu investir mais nesse seu projeto. No novo imóvel, devem rolar mais eventos de lançamento de livros e produtos da área.
+ Pinacoteca muda nome para “Pina” e transforma identidade visual
Uma curiosidade: a primeira Geek também tomou o lugar de outra loja de uma só editora em parceria com a Cultura, a Record, em atividade de 2009 a 2012, data de inauguração do comércio nerd.