Consultor de moda de famosos, Claudio Vaz lança livro
De FHC a Silvio Santos, Vaz conta curiosidades de sua carreira ao lado de celebridades em <em>A Moda e o Poder</em>
Responsável por garimpar peças para guarda-roupas estrelados, o consultor Claudio Vaz publica no fim do mês o livro A Moda e o Poder (Editora HAZ), no qual narra casos curiosos de sua carreira. Algumas impressões a respeito da clientela:
+ Karina Bacchi está no comando de reallity show na Mix TV
+ John Neschling pode assumir como diretor artístico do Teatro Municipal
+ Eduardo Tuma, vereador, arranca suspiros e procura namorada
+ Bel Coelho estreia programa de TV sobre gastronomia brasileira
– Fernando Henrique Cardoso: “Após a vitória na eleição de 1994, fui à sua casa entregar o terno que vestiria na posse. Aoabrir a porta, ele disse: ‘Você está com carade fome. Quer almoçar? Eu fiz a comida’. Tinha arroz, bife à parmigiana e salada. O gosto era de comida de mãe.”
– Silvio Santos: “No início dos anos 2000, o SBT me contratou e eu recebia bilhetes do apresentador sobre o figurino das âncoras Analice Nicolau e Cynthia Benini. Ele sempre pedia para diminuir o tamanho das saias.”
– José Luiz Datena: “Em 2007, a Band me escalou para transformá-lo. Mandei fazer ternos sob medida. Ele odiou. ‘Ficou tudo me apertando. Não vou usar essa m…’, gritava. Mas entrou no ar daquele jeito. O público aprovou o visual e o Datena se desculpou. Introduzi a combinação de blazer e camisa polo em seu armário.”
– Daniela Albuquerque: “Ela é muito exigente. Pede dez opções de look para escolher uma em cada gravação.”