Ator de Chaves vira nome de praça em São Paulo
Projeto do vereador Marquito (PTB) batiza espaço em frente à Estação Itaquera do metrô
Intérprete de um dos personagens mais queridos pelos brasileiros, o ator mexicano Roberto Bolaños, que deu vida a Chaves, acaba de receber uma homenagem na cidade de São Paulo.
+ Que atores brasileiros fariam os personagens de Chaves?
O prefeito Fernando Haddad (PT) aprovou o batismo de uma área em frente à Estação Itaquera, na Zona Leste da capital, de Praça Roberto Bolaños. A sanção ao projeto do vereador Marquito (PTB) foi publicada nesta terça (19) no Diário Oficial do Município.
A lei 16 371 informa que a praça está localizada em frente à Estação Itaquera, no canteiro central da rua Doutor Luís Aires, entre o Túnel Odon Pereira e o acesso ao terminal de ônibus de Itaquera.
Marquito elaborou o projeto em dezembro de 2014, logo após a morte do comediante. Bolaños morreu aos 85 em sua casa em Cancún.
O seriado começou a ser transmitido na TV brasileira em 1984. Além de Chaves, Bolaños interpretou também outra lenda da televisão: o Chapolin Colorado, espécie de super herói atrapalhado que aparecia a cada chamado de “E agora, quem poderá me defender?”