Continua após publicidade

Casas sem água na torneira são alagadas por chuva

Moradores de Itu, onde o racionamento acontece desde fevereiro por causa da estiagem, foram atingidos pelo temporal de segunda-feira

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h52 - Publicado em 4 nov 2014, 07h14

Casas que estão sem água na torneira há vários dias foram alagadas pela chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira (3) em Itu, região de Sorocaba. Os alagamentos ocorreram em ruas do Jardim São Luís e da Vila Roma, bairros próximos do centro da cidade e que recebem água uma vez a cada dois dias. No São Luís, apenas em uma rua, cinco casas e um estabelecimento comercial ficaram inundados.

+ Mesmo com chuvas, nível do Cantareira cai para 11,9%

A cidade está sob racionamento drástico desde fevereiro deste ano em razão da estiagem. Moradores aproveitaram para encher baldes e armazenar água. Apesar da intensidade, a chuva não teve volume suficiente para alterar de forma significativa o nível dos mananciais que abastecem Itu, mas aliviou a rotina dos moradores. A expectativa é de que a chuva continue ocorrendo durante a semana.

Em Salto, cidade vizinha, ainda não houve recuperação dos mananciais e o racionamento prossegue dia sim, dia não. Em Sorocaba, a Represa do Éden, que abastece a zona leste da cidade, teve o nível aumentado de 25 para 50 centímetros, ainda insuficiente para mudar o racionamento na região.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.