O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva forte que atinge a capital no começo de noite desta quinta (8). Já são 23 pontos de alagamento – onze deles intransitáveis.
+ As últimas notícias da cidade
No centro, a Avenida Nove de Julho está alagada de maneira intransitável na Praça da Bandeira.
Na Zona Oeste, os pontos mais críticos são na pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos: um embaixo da Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo e outro na altura da Rua Pedro Avancine. Já na direção da Rodovia Castelo Branco, continuam os alagamentos na altura da Ponte Eusébio Matoso e no cruzamento da Avenida Professor Frederico Herman Júnior, ambos no bairro de Pinheiros. A Lapa sofre com um alagamento em frente ao número 125 da Avenda dos Tajuras.
A Zona Sul tem outro alagamento na Marginal Pinheiros próximo à Avenida Interlagos. Na Zona Leste, é preciso evitar passar pelo número 2022 da Avenida do Estado. Na 23 de Maio, o CGE já considera inativo o alagamento na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo.
De acordo com informações do Climatempo, houve chuva de granizo nas zonas Leste e Norte da capital, na região do Pari e na Radial-Leste. Também foi registrado gelo na Vila Mariana, na Zona Sul.