Cabify é o novo serviço concorrente do Uber
Empresa espanhola pretende inaugurar o serviço em São Paulona na segunda (6)
O Uber terá um concorrente a partir desta segunda (6): a Cabify. O serviço da empresa espanhola, que também conecta passageiros e motoristas por meio de um aplicativo terá, de início, uma única opção de transporte em carros comuns e planeja ofertar no futuro transporte em carros executivos, minivans de luxo e transporte privado aéreo. O novo aplicativo chega depois de Haddad ter assinado no último dia 10 o decreto que autoriza serviços de transportes individuais.
Fundada em 2011, a empresa já funciona na Espanha, México, Peru, Colômbia e Chile. Diferentemente do Uber, o Cabify não usa o mecanismo de precificação dinâmica, que aumenta o valor da corrida de acordo com a demanda em determinado local. No novo serviço, o preço é informado ao passageiro antes de começar a viagem: a bandeirada sai no valor de R$ 3,00 em horário de pico e R$ 0,50 nos demais horários, e a viagem o valor trajeto é calculado de acordo com os quilômetros rodados. Os preços do novo rival podem intensificar mais ainda a concorrência com o Uber.
+ Saiba mais: no primeiro mês de Uber Pool, 30% das viagens foram compartilhadas
Neste ano, duas categorias do serviço serão inauguradas: O Cabify Light e o Cabify Executivo. A primeira concorre com o UberX, e a segunda, com o Uber Black – a diferença está na qualidade dos veículos e preço.