Continua após publicidade

Burguer King vai concorrer com McDonald’s no Shopping Metrô Itaquera

Endereço onde o McDonald's mais fatura no país foi local escolhido pela franquia concorrente para inauguração de loja

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 10h03 - Publicado em 4 set 2015, 20h07
McDonalds
McDonalds (Marcelo Ximenez/Folhapress/Veja SP)
Continua após publicidade

Apesar da proposta de parceria feita pelo Burguer King ao McDonald’s no final de agosto, a franquia de fast food parece estar longe de erguer bandeira branca na disputa pelo gosto dos paulistanos. Isso porque a empresa anunciou um novo ponto de venda no Shopping Metrô Itaquera, mesmo local onde o McDonald’s tem seu restaurante mais bem sucedido no país, entre os dez mais rentáveis do mundo, com números que se aproximam a Paris, Taiwan e Pequim. A inauguração acontecerá neste final de semana.

+ McDonald’s X Burger King: a batalha dos big sanduíches

A empresa da coroa decidiu levar seus lanches, como o Whopper, ao extremo leste da cidade, para conquistar novos clientes. “Sabemos que o empreendimento tem ótimas instalações, e achamos uma grande oportunidade”, declarou em nota. Desde 2004, quando chegou ao Brasil, a rede de fast food já conta com pouco menos de 600 restaurantes, 77 deles em São Paulo.

shopping-metro-itaquera
shopping-metro-itaquera ()
Continua após a publicidade

+ Burger King aceita pedido e Giraffas participará de “hambúrguer da paz”

O McDonald’s, localizado no shopping que está a 800 metros da Arena Corinthians, atribui o sucesso do ponto à proximidade ao estádio do time paulistano. Além de ser uma das áreas onde mais circulam pessoas na cidade, só no restaurante são cerca de 60 mil consumidores por dia. Mensalmente, são vendidos 28 toneladas de batatas fritas, 15 000 Mc Colossos e 69 000 Bic Macs no shopping. Sobre a nova concorrência, a rede disse não se pronunciar sobre a  abertura outras franquias. 

+ Confira as últimas notícias

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.