Burguer King vai concorrer com McDonald’s no Shopping Metrô Itaquera
Endereço onde o McDonald's mais fatura no país foi local escolhido pela franquia concorrente para inauguração de loja
Apesar da proposta de parceria feita pelo Burguer King ao McDonald’s no final de agosto, a franquia de fast food parece estar longe de erguer bandeira branca na disputa pelo gosto dos paulistanos. Isso porque a empresa anunciou um novo ponto de venda no Shopping Metrô Itaquera, mesmo local onde o McDonald’s tem seu restaurante mais bem sucedido no país, entre os dez mais rentáveis do mundo, com números que se aproximam a Paris, Taiwan e Pequim. A inauguração acontecerá neste final de semana.
+ McDonald’s X Burger King: a batalha dos big sanduíches
A empresa da coroa decidiu levar seus lanches, como o Whopper, ao extremo leste da cidade, para conquistar novos clientes. “Sabemos que o empreendimento tem ótimas instalações, e achamos uma grande oportunidade”, declarou em nota. Desde 2004, quando chegou ao Brasil, a rede de fast food já conta com pouco menos de 600 restaurantes, 77 deles em São Paulo.
+ Burger King aceita pedido e Giraffas participará de “hambúrguer da paz”
O McDonald’s, localizado no shopping que está a 800 metros da Arena Corinthians, atribui o sucesso do ponto à proximidade ao estádio do time paulistano. Além de ser uma das áreas onde mais circulam pessoas na cidade, só no restaurante são cerca de 60 mil consumidores por dia. Mensalmente, são vendidos 28 toneladas de batatas fritas, 15 000 Mc Colossos e 69 000 Bic Macs no shopping. Sobre a nova concorrência, a rede disse não se pronunciar sobre a abertura outras franquias.