Continua após publicidade

Balanço da Virada Cultural

De acordo com a PM, não houve feridos e 73 pessoas foram detidas na região central

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h47 - Publicado em 21 jun 2015, 19h21

A prefeitura divulgou um balanço da Virada Cultural em torno das 17h30, meia hora antes de as atrações de encerramento subirem ao palco (Caetano Veloso, na Julio Prestes, e Ira!, no Teatro Municipal). A polícia militar informou que 73 pessoas foram detidas, boa parte por tráfico, furto e por crimes contra o patrimônio. Não houve nenhum ferido. No ano passado, foram registradas onze ocorrências do tipo.

+ Fafá de Belém chama Haddad de gato

A Guarda Civil informou que a Virada foi mais segura do que no ano passado e que foi para a rua com efetivo maior. A corporação se concentrou em apreender produtos à venda de forma ilegal, como água, vinho e refrigerantes. Registrou ainda ocorrências de pixação, agressão, roubo de celular e tráfico de drogas.

+ Os melhores e piores cachês da Virada Cultural

O secretário de Cultura, Nabil Bonduki, também se pronunciou sobre o esvaziamento de público. “nem sempre um bom espetáculo precisa ter superlotação. Vimos um público semelhante ao dos outros anos, menor na madrugada e maior de dia. Não temos base científica para fazer o cálculo do público”, disse.

Continua após a publicidade
julio-prestes
julio-prestes ()

Sobre a saída do Minhocão na programação da Virada, se limitou a comunicar que os mapas não foram impressos a tempo com a modificação, mas que estava tudo na internet. O secretário aproveitou para comemorar a edição infantil do evento. Afirmou “foi uma maravilha, mas antes tinha mais gente de classe média no centro”. No ano que vem, essa versão infantil deve ocorrer em todas as regiões, de acordo com Bonduki. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.